sábado, 24 de fevereiro de 2024
Política 3, novembro, 2023

PT-JP fecha data para definir calendário e, em seguida, nome

thumb

O presidente do PT de João Pessoa, Marcos Túlio Campos, afirmou que a candidatura própria a prefeito da Capital é consenso. No dia 18 deste mês, haverá uma reunião do Diretório Municipal para definir o calendário eleitoral.

A sugestão de Túlio é que a realização das prévias aconteça até a segunda semana de janeiro para que todas as etapas sejam cumpridas e divulgue o nome que representará o partido nas eleições de 2024.

Três pré-candidatos já se apresentaram: o deputado Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa por dois mandatos (até 2020), a deputada Cida Ramos, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2016 (perdeu para Cartaxo) e a ex-deputada Estela Bezerra – ficou em terceiro no pleito de 2012.

Ainda se comenta que a gente ex-prefeita do Conde Márcia Lucena também entre na disputa interna.

Os dois primeiros abriram a pré-campanha tão logo tomaram posse na Assembleia Legislativa, em fevereiro deste ano.

Na posse de Marcos Túlio, na última quarta-feira (1º), o discurso de candidatura tomou conta da pauta, mas não houve consenso sobre a data para a definição de nome.

“Vamos conversar com os partidos da Federação [alem do PT, PV e PCdoB], com partidos de esquerda e da base de sustentação do Governo Lula para construir uma aliança que viabilize uma candidatura do PT. Não vamos nos fechar em copas. Vamos fazer uma construção política”, disse em entrevista ao Correio Debate (98 FM).

Em relação ao nome, afirmou que a decisão final será da militância.

Fonte: Blog Sony Lacerda