Segunda, 14, Junho, 2021
Esportes 1, junho, 2021

Secretaria de Esportes inicia nesta terça-feira aulas do projeto ‘Natação no mar’

thumb

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) de João Pessoa inicia, nesta terça-feira (1º), as aulas práticas do projeto ‘Natação no mar’. As turmas foram divididas em três horários (5h30, 6h30 e 7h30 da manhã) e às aulas acontecem de segunda a sábado, mas com dias alternados para cada grupo.

Neste primeiro momento foram feitas 250 inscrições, para alunos a partir dos 15 anos de idade, para o polo na Praia do Cabo Branco, próximo ao Busto de Tamandaré. Mas a meta é expandir o projeto para as praias de Tambaú, Bessa e Manaíra, abrindo mais vagas.

“Esse é um projeto que estamos trabalhando para que aconteça com qualidade e ofereça toda a segurança para os praticantes. Esperamos, com essa iniciativa, desenvolver melhor a natação na cidade e, com o passar do tempo, colocar em outros pontos de João Pessoa”, explicou o secretário da Sejer, Kaio Márcio, que é ex-nadador e participou de quatro Olimpíadas na carreira.

As aulas são ministradas por professores da Sejer, que têm como coordenador Léo Arruda, que é ex-técnico olímpico de natação.

O projeto tem a parceria do Corpo de Bombeiros da Paraíba, que disponibilizou dois guarda-vidas que irão trabalhar com o suporte de quadriciclos e jet ski. “Ficamos satisfeitos com essa parceria e agradecemos o Corpo de Bombeiros por entrar neste projeto esportivo muito importante para a cidade. Acho que será muito importante para dar uma segurança aos nadadores”, ressaltou o secretário.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP