Quarta, 24, Fevereiro, 2021
banner
Saúde 10, fevereiro, 2021

Secretaria de Saúde inicia vacinação drive thru em três locais para novos grupos

thumb

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início, na manhã desta quarta-feira (10), a vacinação contra Covid-19 na modalidade drive thru em João Pessoa. Foram disponibilizados três locais de vacinação – O Ronaldão, no Cristo; Centro de Convenções da Capital, no Altiplano; e ao lado do Aeroclube.

O vice-prefeito Leo Bezerra foi conferir de perto o trabalho que estava sendo desenvolvido. “Estive na manhã de hoje nos três locais de vacinação e vi a alegria e gratidão no rosto de quem estava sendo imunizado. Também conversei com os profissionais da saúde e agradeci pelo empenho nessa campanha, que traz esperança de dias melhores”, afirmou.

Essa fase da campanha beneficia idosos a partir de 90 anos, profissionais de laboratórios que colhem o RT PCR para teste, profissionais da saúde a partir de 60 anos, profissionais do sistema funerário e cuidadores domiciliares ativos no homecare. A imunização acontece com as 5.780 doses da Coronavac/Butantan, que chegaram à Capital no início da semana.

“Estamos levando a vacina para mais gente e cada vez para mais perto da nossa população. Para isso, os pontos de drive thru são fundamentais. Os momentos de tensão e incertezas estão acabando e, muito em breve, estaremos colhendo os bons frutos que a vacina nos proporciona”, ressaltou o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha.

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade com foto, além da comprovação de que a pessoa está incluída no grupo prioritário determinado para o momento. Os pontos estarão funcionando em horário estendido e sem pausa para almoço. No posto do Aeroclube, o atendimento inicia às 9h e segue até as 17h. Já nos pontos do Centro de Convenções e do ginásio O Ronaldão, o horário é das 9h às 0h. Nesses dois locais, também será possível a imunização de pessoas que não possuem carro para ficar no drive.

De acordo com Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da SMS, as novas doses são suficientes para atender ao publico dessa nova fase. “Temos três pontos de vacina para atender as pessoas e pedimos que elas se dirijam a um dos pontos. Mas não é necessário desespero, pois foi criada toda uma logística para que esse momento aconteça da melhor forma possível para todos”, reforça.

Até o momento, mais de 22,5 mil pessoas dos grupos prioritários já foram vacinadas na Capital. Já receberam a primeira dose do imunizante os idosos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores desses locais, além dos trabalhadores de hospitais, serviços de Atenção Básica, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu-192, Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen/PB), Instituto de Medicina Legal (IML), Serviço de Verificação de Óbito (SVO), Vigilância Epidemiológica Municipal (Viep) e Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

A previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas na Capital paraibana. A meta é vacinar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP

banner