Quarta, 06, Julho, 2022
Geral 18, maio, 2021

Secretaria de Turismo discute plano de ação para melhoria da infraestrutura da orla de João Pessoa

thumb

Os secretários de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, e o executivo, Ferdinando Lucena, apresentaram, nesta terça-feira (18), as diretrizes do plano de ações que será executado pela Prefeitura da Capital no gerenciamento dos espaços públicos e privados da orla. O projeto é amplo e terá a participação de diversas secretarias municipais, do Governo do Estado, Ministério Público e das próprias entidades que gerenciam o comércio ao longo da faixa de praia.

Durante a apresentação, foram discutidos pontos sobre mobilidade urbana, limpeza, balneabilidade, segurança, iluminação e, principalmente, a democratização dos acessos e uso das praias. Daniel Rodrigues reforçou a necessidade do empenho de todos os entes no sentido de colocar a orla em uma agenda positiva, pois ela é o principal produto atrativo de turistas para a cidade, assim como, oferecer aos moradores um ambiente agradável e saudável.

Participaram da reunião de apresentação representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Comunicação Social, Desenvolvimento Social, Guarda Municipal, Emlur, PBTur, SETDE e Ceatur.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP