Terça, 13, Abril, 2021
banner
Geral 24, fevereiro, 2021

Sedes mantém cozinhas e restaurantes abertos com novas rotinas de atendimento ao público

thumb

A partir das determinações publicadas em decreto pela Prefeitura de João Pessoa, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), definiu novas rotinas para o atendimento ao público em seus equipamentos e serviços a partir desta quarta-feira (24). Continuam funcionando os serviços considerados essenciais como os de segurança alimentar, Balcão de Direitos, Banco de Alimentos e Auxílio Moradia.

Os Restaurantes Populares de Mangabeira e no Varadouro, continuam funcionando em horário normal, das 10h30 às 13h30, porém, está suspenso o acesso ao refeitório. O público continuará recebendo a refeição em quentinhas, mas o consumo não poderá ser realizado no local.

Já as Cozinhas Comunitárias, que haviam retomado o serviço do tipo “bandejão” e de consumo no local, irão retornar à distribuição através de quentinhas, também suspendendo o acesso à permanência no refeitório para consumo das mesmas. “Iremos garantir a segurança alimentar das pessoas em vulnerabilidade, o que é imprescindível para este momento que estamos passando. A Sedes continuará seu trabalho de assistência e esperamos que em breve possamos ver o número de casos caindo e voltemos ao nosso ritmo normal. O momento é de salvar vidas”, completou Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social.

Os atendimentos realizados pela Sedes à população no Centro Administrativo Municipal (CAM) acontecem agora em horário reduzido, das 8h às 12h, com distribuição de fichas para entrada controlada do público, reforçando os cuidados em biossegurança (uso de máscara e álcool em gel) e distanciamento social. Entre os serviços incluídos nesta rotina estão o Auxílio Moradia, que disponibiliza o telefone (83) 3218-9245 para que a população possa entrar em contato para sanar dúvidas sobre o serviço.

O Balcão de Direitos também funcionará para atendimento ao público em horário reduzido, fazendo a entrega dos benefícios deferidos em domicílio, tendo o número de telefone (83) 3218-9232 disponível para esclarecimento de dúvidas e mantendo o plantão funerário funcionando por meio do (83) 98825-6524.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP

banner