Quinta, 25, Fevereiro, 2021
banner
Geral 18, fevereiro, 2021

Sedurb inicia ordenamento do Mercado do Bairro dos Estados

thumb

Dando continuidade às ações de melhorias nos mercados públicos de João Pessoa, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) iniciaram o ordenamento público no mercado do Bairro dos Estados. O local comporta cerca de 400 comerciantes e passa atualmente por um grande problema de organização e manutenção. A desobstrução dos corredores, melhorias estruturais, serviços de zeladoria e a conscientização de boas práticas por parte dos feirantes são as primeiras ações que a pasta vai executar no espaço.

A vistoria foi coordenada pelo secretário da Sedurb, Fábio Carneiro, e contou com a participação do diretor de Serviços Urbanos, José Carlos Rodrigues; do chefe da Divisão de Abastecimento e Alimentos da Secretaria, Ivo Carvalho; de membros da Associação de Comerciantes do Mercado e do vereador Marcílio Ferreira. “É nítido que o local passou muito tempo sem fiscalização e sem receber serviços básicos de manutenção. Vamos realizar todo o ordenamento público do espaço, garantindo questões essenciais como acessibilidade e melhorando a convivência no local”, destacou o secretário.

Durante a visita, também foi constatado que não está ocorrendo no mercado o descarte correto de lixo. Diante disso, a Sedurb vai realizar ações educativas junto aos comerciantes, para disciplinar essa questão. “Como primeiro passo, estamos verificando a situação cadastral desses trabalhadores. É essencial que todos estejam devidamente regularizados para que possamos disciplinar o uso desses espaços, melhorando os serviços prestados a população”, destacou José Carlos Rodrigues.

Trabalho intensificado – A Sedurb reforçou a atenção em relação aos mercados públicos da cidade. Este mesmo serviço já está acontecendo em outros espaços, como é o caso da Feira de Oitizeiro e do Mercado do Bessa. “Temos um olhar muito sensível em relação a esses espaços públicos, que abrigam uma grande importância cultural e econômica para a nossa cidade. Este é apenas o primeiro passo, em breve anunciaremos um cronograma de reformas para esses locais”, reforçou o secretário.

Orientação – A Secretaria de Desenvolvimento Urbano tem reforçado a necessidade de todos os comerciantes de mercados públicos e aqueles que trabalham de forma itinerante pela cidade, que procurem a pasta para verificar sua situação cadastral e se regularizar. Para isso, é necessário ir ao anexo administrativo da Secretaria, localizado no primeiro piso da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo. É necessário portar RG, CPF, certidão negativa de tributos municipais e comprovante de residência atualizado (90 dias). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-9300.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP

banner