quinta-feira, 25 de julho de 2024
Futebol 22, junho, 2024

Seleção realiza primeiro treino em Los Angeles de olho na estreia

thumb

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, comandou nesta sexta-feira (21) o primeiro treino da equipe em Los Angeles. Os jogadores treinaram no final da tarde da Califórnia (noite no Brasil) no Drake Stadium, que fica dentro do campus da UCLA (Universidade da Califórnia). Na segunda (24), o Brasil vai estrear na Copa América, no SoFi Stadium, localizado na região metropolitana da cidade. 

Na atividade, Dorival ensaiou o time que vai enfrentar a Costa Rica, adversária na primeira rodada da competição continental. Paraguai e Colômbia fazem também parte do grupo da Seleção nesta primeira fase da Copa América.

O Drake Stadium é um tradicional estádio de Los Angeles e tem capacidade para 11.700 espectadores. A arena foi erguida em 1969 e conta também com uma bela pista de atletismo em tom azul. O nome do estádio é uma homenagem à lenda do atletismo da UCLA, Elvin C. “Ducky” Drake, que foi estudante-atleta, treinador de atletismo e treinador esportivo por mais de 60 anos. 

A UCLA tem mais de 100 anos e é uma das maiores universidades do mundo. A entidade abriga mais de 47.700 estudantes e 4.100 professores. Com 227 prédios de campus, as aulas são ministradas em mais de 85 instalações. 

Fonte – CBF

Foto – Rafael Ribeiro/CBF