Segunda, 14, Junho, 2021
Geral 30, maio, 2021

Semam realiza nesta segunda-feira lançamento do ‘Mês do Meio Ambiente’

thumb

Com o tema ‘Restauração de Ecossistemas’, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Prefeitura de João Pessoa abre, nesta segunda-feira (31), o Mês do Meio Ambiente. O evento será online, a partir das 8h30, com o lançamento do interprograma ‘O que é Sustentabilidade’, produzido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com a Secretaria de Educação (Sedec), por meio da TV Cidade.

O secretário da Semam, Welison Silveira, traz, nesse interprograma, um depoimento sobre a política ambiental para a cidade de João Pessoa. As atividades acontecem até o dia 30 de junho, em formato virtual e presencial, tendo como destaque o Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho.

“Planejamos um mês de atividades e queremos aproveitar o período para sensibilizar as pessoas para as questões ambientais locais, como o cuidado com o lixo, a preservação de nossas áreas verdes, a importância da educação ambiental e como a gestão pública viabiliza a política ambiental. Essas e outras questões relacionadas à restauração dos ecossistemas estarão em discussão durante o Mês do Meio Ambiente”, afirmou Welison Silveira.

A programação conta também com o apoio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Vale ressaltar que as atividades presenciais serão realizadas respeitando todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

A programação prevê uma série de ações de educação ambiental, com lives no perfil do Parque Arruda Câmara (@parquedabica), plantio para recuperação de áreas degradadas em nascentes de rios, praias e áreas verdes, treinamentos para os servidores da Prefeitura, fóruns e debates sobre as questões urgentes relacionadas ao meio ambiente. Todos os detalhes podem ser conferidos no link.

Ecossistemas – A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou que o período 2021-2030 será a ‘Década da Restauração dos Ecossistemas’. A iniciativa tem como objetivo aumentar os esforços para restaurar ecossistemas degradados, criando medidas para combater a crise climática, alimentar, hídrica e da perda de biodiversidade.

Os eventos do Mês do Meio Ambiente foram planejados a partir do tema proposta pela ONU, considerando que os governos locais podem agir em relação aos problemas ambientais que desafiam as cidades.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP