segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Geral 22, julho, 2022

Semob-JP prepara esquema de trânsito para Circuito das Estações e carreata religiosa neste fim de semana

thumb

Para garantir a segurança viária dos participantes da corrida do Circuito das Estações, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai colocar em ação um esquema de trânsito, neste domingo (24), a partir das 4h, com bloqueios, demarcação de percurso e balizamento para a realização da prática esportiva. O evento terá a concentração nas avenidas João Mauricio com a Ruy Carneiro, em Tambaú.

O superintendente da Mobilidade Urbana, Expedito Leite Filho, explicou que serão realizados monitoramentos e desvios visando manter a ordem e a segurança do fluxo de veículos e de usuários nas vias.  “Disponibilizaremos 27 agentes de mobilidade para o apoio operacional nos eventos, como também, o Centro Operacional de Trânsito e Transporte (Cott) com as câmeras de monitoramento para o auxilio, acompanhamento e nas demais ocorrências de trânsito nas ruas da cidade”, falou.

Percurso Circuito das Estações (Etapa Inverno) – Para as corridas de 5 quilômetros (km) e 10 km,  a concentração do evento será na Avenida João Mauricio com a Av. Ruy Carneiro (em frente ao restaurante Bahamas). O percurso seguirá por toda a extensão das avenidas Almirante de Tamandaré, Cabo Branco, fazendo o retorno na altura do número 2492, para o trajeto de 5 km. Já para o percurso de 10 km, seguirá por toda a extensão das avenidas Almirante de Tamandaré, Cabo Branco, segue pela Ladeira de Iemanjá até as proximidades do restaurante Guliver Mar. Após o ponto de retorno, seguirão o percurso inverso até o local de início, onde encerrará o evento.

Carreata – Além da corrida, os agentes de mobilidade vão acompanhar a Carreata da Paróquia Sant’Anna e São Joaquim, que será realizada neste sábado (23), às 15h, com saída no bairro do Pedro Gondim.

Percurso Carreata – Às 15h, sairá de frente à Igreja Sant’Anna e São Joaquim na Rua Adália Suassuna Barreto, seguindo pelas ruas Antônio Alberto Dantas, Afonso Barbosa de Oliveira, Joaquim Francisco Veloso Galvão, Dr. João Vieira Carneiro, Bancário Francisco Mendes, Avenida Acre, ruas Maestro Osvaldo Evaristo Costa, Abdon Chianca, Joaquim Pires Ferreira; avenidas Maranhão, São Paulo, Piauí, Minas Gerais e Rua Desportista Aurélio Rocha, Juiz Ovídio Gouveia, Dr. João Vieira Carneiro, Leonel Coelho, João Teixeira de Carvalho, João Orestes Lisboa, Afonso Barbosa de Oliveira, retornando pela Joaquim Francisco Veloso Galvão e chegada na Rua Adália Suassuna Barreto, em frente à Igreja Igreja Sant’Anna e São Joaquim.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP