Sexta, 03, Dezembro, 2021
Saúde 23, dezembro, 2020

Serviços essenciais de saúde funcionarão durante feriadão de Natal

thumb

Os serviços essenciais da Rede Municipal de Saúde de João Pessoa funcionarão normalmente nesta quinta (24) e sexta-feira (25), ponto facultativo e feriado de Natal, respectivamente, para garantir assistência à população que necessitar de atendimento de urgência e emergência.

Estarão abertas as quatro unidades de pronto atendimento (UPAs) da Capital, localizadas nos bairros Jardim Oceania, Bancários, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas, recebendo casos de síndromes gripais com suspeita de covid-19.

Também funcionarão o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro da Torre; o Instituto Cândida Vargas (ICV), o Hospital Municipal Infantil do Valentina e o Ortotrauma, em Mangabeira. Os hospitais Santa Isabel e Prontovida, referências para casos de covid-19, continuam funcionando, porém, recebendo pacientes apenas por meio da Central de Regulação.

As pessoas que necessitarem de atendimento de urgência e emergência também poderão ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por meio do número 192.

Já as unidades de saúde da família (USF); policlínicas municipais; academias de saúde, centros de práticas integrativas e outros serviços, como os setores administrativos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estarão fechados durante o feriado, retornando às atividades na segunda-feira (28), conforme determina portaria da Secretaria de Administração (Sead), assinada nesta terça-feira (22).

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP