sexta-feira, 1 de março de 2024
Saúde 11, janeiro, 2024

Serviços para vacinação estão disponíveis até as 21 horas na Capital 

thumb

Toda rede municipal de saúde está promovendo cuidado por meio da vacinação e garantindo a proteção, inclusive nesse período de férias, tanto para os turistas que visitam a cidade e para toda população pessoense. Nesta quinta-feira (11), as doses podem ser administradas nas unidades de saúde da família, que funcionam das 7h às 11h e das 12h às 16h, o Centro Municipal de Imunização e as Policlínicas Municipais, que atendem no período das 8h às 16h.  

Estão disponíveis também três pontos extras localizados no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, e no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230, que atendem de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h, e no Shopping Tambiá, que agora também conta com um ponto fixo, funcionando das 12h às 20h. Ambos com a administração de todas as vacinas, que fazem parte do calendário de rotina e das campanhas ativas, facilitando a vida do usuário que não pode ir até um serviço de saúde durante o horário comercial.  

“Os pais e responsáveis de crianças e adolescentes podem aproveitar para fazer uma visita às salas de vacina de referência ou mais próxima de sua casa e garantir esse cuidado dos filhos e de toda a família”, orientou  Danielle Melo, gerente de Vigilância Epidemiológica de João Pessoa.   Para as crianças são recomendadas três doses: a primeira dose será aos seis meses de idade; a segunda, aos sete meses; e a terceira, aos noves meses. Caso a criança não seja vacinada nesse período, ela tomará as três doses até quatro anos, 11 meses e 29 dias, e acordo com a dose licenciada para cada faixa etária. Para os outros grupos, a vacinação independe da quantidade de doses que já tenham sido tomadas, nos anos anteriores com intervalo de seis meses da última dose, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde.    

Todos os imunizantes disponíveis das campanhas ativas (Covid-19 ou Influenza) podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais.  

Documentação – Para ter acesso à vacina contra Covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.  

Locais de vacinação nesta quinta-feira (11) Unidades de Saúde da Família (USFs)

Horário: 7h às 11h e das 12h às 16h (de segunda a sexta-feira)

*exceção: Alto do Céu II, Roger III, Cruz das Armas IV, Anayde Beiriz e Jardim Planalto  

Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização

Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)  

Home Center Ferreira Costa

Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira) 8h às 16h (sábado)  

Shopping Sul

Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira) 10h às 16h (sábado)  

Shopping Tambiá

Horário: 12h às 20h (de segunda a sexta-feira) 9h às 16h (sábado)  

Vacinação Domiciliar Agendamento: (83) 98645-7727 – (Apenas whatsapp)

Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)  

  • Fonte – Agência Brasil
    Foto – Arquivo/SECOM