quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Geral 3, janeiro, 2024

Sudema e parceiros realizam ações educativas e fiscalização em Areia Vermelha

thumb

ASuperintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental, a Capitania dos Portos, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público Federal, realizou mais uma ação da Operação Praia Limpa em Areia Vermelha, com o objetivo de orientar banhistas a respeito das regras que devem ser observadas na unidade de conservação.

Durante a ação, os banhistas foram informados sobre as práticas proibidas e permitidas em Areia Vermelha, que constam no plano de manejo da unidade e podem ser consultadas por meio do link: https://sudema.pb.gov.br/informacoes-ao-cidadao-1/informativos-para-embarcacoes-1/areia-vermelha-e-naufragio-queimado/.

Ao longo de todo o verão, a Sudema irá intensificar suas ações de fiscalização e educação em toda a costa do estado, tendo em vista o grande número de turistas visitando as praias paraibanas neste período. Para o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, unir esforços dos órgãos competentes é fundamental para o sucesso da iniciativa. “Temos realizado esse trabalho com o objetivo de fazer cumprir o que manda o plano de manejo da unidade, focando especialmente na orientação e educação dos banhistas e conscientização coletiva”, comentou.
Representando a Sudema, estiveram presentes as equipes da Divisão de Fiscalização (Difi) e das Coordenadorias de Educação Ambiental (Ceda) e de Estudos Ambientais (CEA).

Praia Limpa 2024 – Pensando em levar educação ambiental à população, o Praia Limpa é uma iniciativa da Sudema que realiza ações de conscientização voltadas a banhistas e proprietários de bares e restaurantes de toda a costa do estado. As atividades acontecem o ano inteiro, com reforço no verão, em razão do aumento no número de frequentadores nas praias do estado.

No próximo sábado (6), as equipes do Praia Limpa estarão no município de Mataraca.

Fonte- SECOM-PB