O time feminino de vôlei do Brasil superou nesta quarta-feira (27) o Japão por 3 sets a 0 (25-16, 25-18 e 26-24) e engatou a terceira vitória consecutiva na etapa classificatória em Tóquio 2020, depois de vencer a República Dominicana e a Coreia do Sul nos primeiros jogos.
As brasileiras venceram com facilidade nos dois primeiros sets, segurando a vantagem sem serem ameaçadas. No terceiro set o Japão reagiu e conseguiu alcançar o empate com 24 a 24. As brasileiras, porém, conseguiram encaixar boa sequência e garantiram o 26 a 24.
O jogo ainda teve lesão preocupante da levantadora Macris, que torceu feio o tornozelo depois de pular para um bloqueio. Ela saiu da partida chorando e agora passará por exames para avaliar a gravidade da torção. A levantadora Roberta Ratzke deve assumir seu lugar na seleção como titular.
Os destaques positivos do duelo foram Fernanda Garay, Ana Carolina da Silva e Gabriela Guimarães, que somaram 37 pontos.
Depois do jogo de hoje, a seleção enfrentará a Sérvia, no próximo sábado (31), no duelo das invictas do grupo. As duas seleções somam três vitórias, com a Sérvia no primeiro lugar e o Brasil na segunda colocação da chave A do vôlei. A última partida será contra a Quênia, no dia 2, para fechar a fase classificatória.
Fonte: R7