sábado, 22 de junho de 2024
Saúde 15, julho, 2023

Vacinas contra Covid-19, Influenza e do calendário de rotina serão ofertadas hoje

thumb

A Prefeitura de João Pessoa disponibiliza, neste sábado (15) e domingo (16), todos os imunizantes contra Covid-19, Influenza e os que fazem parte do calendário de rotina no Espaço Cultural José Lins do Rego, onde está acontecendo até este final de semana, a exposição interativa sobre vacinas, promovida pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos/Fiocruz. Por lá, os profissionais de saúde atendem no período 9h às 20h.

Neste sábado, também terá vacinação na ação ‘Saúde + Perto’, que será realizada na Escola Municipal Dom Helder Câmara, no bairro do Valentina Figueiredo, das 8h às 16h, que contará também com atendimentos especializados. Para participar, é importante levar os documentos pessoais (RG e CPF) e um comprovante de residência.

As vacinas monovalentes são destinadas para toda a população a partir dos seis meses de idade. Já o imunizante da Pfizer Bivalente é destinado para o público acima de 18 anos, além dos grupos prioritários, que são: pessoas imunocomprometidas e com deficiência permanente acima de 12 anos, idosos acima de 60 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), comunidades quilombolas e trabalhadores de saúde.

Para os demais grupos, a campanha segue normalmente, com a aplicação da 1ª e 2ª doses e, ainda, a oferta das duas doses de reforço que são a 3ª e 4ª doses, ofertadas a população de acordo com a programação vacinal e com a faixa etária divulgadas pela Prefeitura de João Pessoa.

Documentação – Para receber a vacina contra Covid-19, é necessário apresentar um documento oficial e cartão de vacina que comprove outras doses dos imunizantes que previnem contra Covid-19 e cartão do SUS.

Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina é importante levar o cartão de vacina, cartão do SUS e documento oficial do usuário.

Outras vacinas – Já o Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre, estará aberto no final de semana, no período das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes com perfurocortantes. Já no caso da antirrábica, são para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.

Locais para vacinação em João Pessoa neste final de semana:

– Ação ‘Saúde + Perto’ – sábado (15)

Todas as vacinas contra Covid-19, Influenza e do calendário de rotina

Local: Escola Municipal Dom Helder Câmara, no bairro do Valentina Figueiredo

Horário: 8h às 16h

 – Espaço Cultural José Lins do Rego – sábado (15) e domingo (16)

(Na exposição ‘Vacina, Ciência protegendo vidas!’)

Todas as vacinas contra Covid-19, Influenza e do calendário de rotina

Local: Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho

Horário: 9h às 20h

– Centro Municipal de Imunização (CMI) – sábado (15) e domingo (16)

Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência

Antirrábica: Pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos

Difteria e tétano: Pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes com perfurocortantes

Local: Avenida Rui Barbosa, s/n – Torre

Horário: 8h às 12h

  • Fonte – SECOM-JP
    Fotografia: Assessoria