domingo, 25 de fevereiro de 2024
Política 18, dezembro, 2023

Veneziano não fala de vice, elogia Bruno e manda indireta

thumb

Na chegada ao evento de filiação de Bruno Cunha Lima, ao União Brasil, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) evitou falar sobre indicar ou não o nome à vice na pretensa chapa à reeleição do prefeito.

Disse que as eleições de 2024 serão discutidas no momento oportuno. Nos bastidores, a ex-candidata a prefeita Ana Claudia Vital, esposa de Veneziano, é lembrada para a vice.

Em discurso, Veneziano afirmou que “não há espaço para sentimentos que apequenem a Campina Grande e querem ou tentam produzir desunião não cabem neste instante”. Uma (in)direta ao ex-prefeito e deputado federal Romero Rodrigues.

Veneziano rasgou elogios a Bruno em seu discurso, que retribuiu os afagos. E ainda elogiou Efraim por filiar o prefeito de Campina. Até brincou que queria, mas que o coelha senador saiu na frente.

Balanço – O MDB encerra 2023 com 30 prefeitos filiados – em janeiro passado eram apenas nove. O objetivo é fortalecer a legenda já de olho em 2026, quando Veneziano tentará voltar ao Senado.

Veneziano repetiu que nos municípios onde o partido não tiver nomes competitivos para a disputa majoritária, celebrará alianças. É o caso de Campina e o de João Pessoa, onde o apoio ainda foi definido.

Fonte – Blog Sony Lacerda