sexta-feira, 19 de agosto de 2022
Política 14, julho, 2022

Veneziano Vital do Rego avisa que não se limitará à lista de vice do PT

thumb

O senador Veneziano Vital do Rego (MDB) participou de um evento promovido pelo PT, em Brasília, com deputados federais e senadores apoiadores da pré-candidatura do petista à presidência da República.

Ele postou uma foto de mãos dadas com o ex-presidente Lula e o pré-candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB). “Em Brasília, alinhando detalhes de nossa campanha e firmando o compromisso pelo futuro da Paraíba e do Brasil”.

Em entrevista ao Correio Debate (98 FM), agora há pouco, Veneziano afirmou que a data da vinda de Lula à Paraíba deve ser definida na tarde desta quarta-feira (13h.

“Estamos tratando da maior liderança viva do país, de alguém que muito fez pelos brasielriros e nordestinos, assim como eu fui quando prefeito. Seu apoio é uma demonstração de confiança e muito nos ajudará”, destacou o emedebista.

Sobre a escolha do vice na chapa, entre os quatro nomes indicados pelo PT da Paraíba, Veneziano disse que não se limitará à lista apresentada. Será uma decisão de conjunto e que passa pela Executiva Nacional do PT. Mas, deve ser uma “opção que melhor atenda as expectativas de vitória”.

No início de julho, o PT indicou quatro nomes: Maria Luiza Alencar Feitosa, professora universitária; Márcia Lucena, ex-prefeita de Conde; Lenildo Morais, ex-prefeito de Patos e o advogado e presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa Filho. A lista não agradou a grupos do PT e do MDB.

Fonte – Blog Sony Lacerda