Na sessão ordinária desta terça-feira (18), o vereador Marcos Henriques (PT) voltou a abordar tema “assédio político”, destacando que existem diversas investigações sobre o tema em todo país. Na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador ressaltou a necessidade de repudiar essas ações para garantir a liberdade de escolha política de cada cidadão.
“A semana passada trouxe o tema a esta tribuna e parecia que estava prevendo o que ia acontecer. Ao abrir os blogs vemos as diversas denúncias sobre assédio político em nosso país. São 334 no total . O assédio é algo que deve ser repudiado. A democracia pressupõe liberdade de expressão e a garantia de que todos possam escolher livremente seus representantes”, asseverou o vereador.
O petista destacou que uma parte dos empresários tende a querer ganhar a todo custo essa eleição. “Cada um pode levantar sua bandeira política, mas não pode assediar seus empregados”, ressaltou. Ele ainda revelou que existe um empresário na cidade de São Paulo que está oferecendo dinheiro para seus empregados votarem no candidato defendido por ele. “Na Paraíba, existem ameaças e se estimula a cobrar dos empregados votos de acordo com a posição política do empregador . Ainda bem que existe o contraponto do Ministério Público do Trabalho (MPT) que está agindo e realizando investigação de diversas denúncias” destacou.
Em aparte, o vereador Carlão (PL) explicou que assédio político se caracteriza por uma grave ameaça ao empregado para votar de acordo com a postura política do empregador. “Mas o empregador pode mostrar para seus empregados qual a política que mais vai ser benéfica para sua empresa”, ressaltou.
Fonte – SECOM-CMJP