Quinta, 23, Setembro, 2021
Política 31, agosto, 2021

Vereador convida população a participar das ações da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana

thumb

O presidente da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana, vereador Damásio Franca (Progressitas), lembrou que a primeira ação do colegiado será realizada no próximo dia 9, a partir das 7h, no Aeroclube. A ideia é ouvir a população sobre os problemas enfrentados no local e sugerir melhorias através de matérias legislativas. O pronunciamento ocorreu na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (31).

“No início do ano, nós realizamos o ‘Câmara Itinerante’, e vimos como é bom os vereadores irem ao encontro dos problemas para enriquecer os debates na Casa. No primeiro semestre, nós criamos a Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana, com o mesmo intuito: ir aos locais para conhecer os problemas e apontar soluções”, revelou Damásio Franca.

O vereador informou que, após receber solicitações dos moradores do Aeroclube, a Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana decidiu iniciar suas ações no local. Damásio Franca exibiu um vídeo com imagens que revelam áreas de grandes congestionamentos, segundo ele, rotineiros no bairro a partir das 17h30. “O Bessa foi um dos bairros que mais cresceu, e essa questão da entrada e saída do local ficou difícil”, relatou.

A construção de um parque na área em que funcionava o Aeroclube também será solicitada pela Frente Parlamentar. “O Aeroclube foi criado em 1940, há 80 anos. Nos anos 2000, com a construção dos prédios, espigões, o seu funcionamento se tornou inviável. Já existe um debate na Justiça há um bom tempo, e a nossa ideia é intermediar, provocar a Prefeitura, assim como os cidadãos, para chegar a um consenso entre os responsáveis pelo Aeroclube e os moradores do local”, informou.

Damásio Franca convidou os moradores da região e vereadores para participarem da ação agendada para o dia 9 de setembro, as 7h, ao lado do Aeroclube, e anunciou que a próxima fiscalização deve ocorrer no bairro Valentina Figueiredo, no mês de outubro.

Fonte: CMJP