sábado, 24 de fevereiro de 2024
Política 25, setembro, 2023

Verissinho filiado e deputado Hugo Motta “lançado” para o governo

thumb

O evento foi para filiar o prefeito de Pombal, Dr. Verissinho, mas poderia ser o início da caminhada do deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, às eleições de 2026.

Hugo foi alçado à condição de “futuro governador” por todos que usaram a tribuna para discursar e aplaudido pelos presentes.

O deputado não esconde os planos para as eleições de 2026. Se para o Senado ou para o Governo, sabe que ainda é cedo para cravar o futuro político.

Com o fim do segundo mandato do governador João Azevêdo, haverá uma rearrumação de forças na disputa pelo Palácio da Redenção,, dentro da base aliada, lideradas pelo Progressistas, com a possível pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro, e pelo Republicanos, maior partido do estado, se levar em conta os 11 deputados da legenda.

Também é preciso contar com o fato de que João e o PSB podem lançar um nome à sucessão. Nos bastidores, o mais cotado é o do atual secretário Deusdete Queiroga.

Se decidir ir para o Senado, pela atual base aliada, Hugo disputaria junto com João Azevêdo e a senadora Daniella Ribeiro, que pode buscar a reeleição. São duas vagas apenas. E ainda tem que lembrar que, na Paraíba, é tradição que a oposição eleja um senador.

A única certeza, palavra do próprio Hugo, é que o partido não estará ao lado do senador Efraim Filho, que também está de olho no Palácio da Redenção, mas que pode reeditar a parceria com o ex-deputado Pedro Cunha Lima. O tucano já avisou que voltará em 2026, embalado pelo desempenho em 2022.

Para Hugo, o momento é de consolidar o partido nas eleições do próximo ano. Quanto maior o número de prefeitos eleitos, mais forte chegará a 2026.

Fonte – Blog Sony Lacerda