quarta-feira, 22 de maio de 2024
Esportes 21, setembro, 2023

VERÔNICA FERNANDES: Como atleta e técnica, é referência no handebol

thumb

Foi com 10 anos de idade, que a então menina Verônica Fernandes iniciou a sua paixão pelo handebol, participando de um projeto comandado pelo professor Aldivan Rodrigues, na Escola Nicodemos Neves, na Cidade dos Funcionários.

Com o sonho de ser atleta marcando a sua infância, Verônica lembra que o começo foi muito difícil. “Minha história é interessante. Comecei com dez anos numa escola pública, o Nicodemos Neves, com o professor Aldivan Rodrigues. Foi um começo difícil, pois a gente treinava numa praça pública sem muita estrutura, mas apenas com a vontade de crescer no esporte”.

O tempo foi passando, e Verônica começou a crescer tecnicamente no handebol, a ponto de ser convidada para jogar nas escolas particulares, com destaque para o Ipep. Na fase adulta, estudou no Unipê onde consolidou a sua formação profissional no curso de educação física.

Ainda com muita técnica apurada, a atleta Verônica foi convidada pela segunda vez para a Seleção Brasileira master para disputar a Copa América. Aos 51 anos, se sente lisonjeada em poder continuar representando bem o handebol paraibano em nível nacional.

Além de atleta, Verônica Fernandes hoje integra a comissão técnica da Seleção Brasileira de handebol de areia. Tem importantes títulos estaduais e nacionais, onde também defende o FHC e Colégio Marista Pio X. Trabalha ainda no handebol de areia da Apcef com a professora Rossana Marques, onde figura na primeira linha do ranking nacional, e no Projeto Campeões do Amanhã.