Domingo, 03, Julho, 2022
Futebol 26, abril, 2022

Virada espetacular. Belo goleia e está na final do Paraibano

thumb

Com a bola rolando, tudo é possível no futebol. E o Botafogo mostrou isso na noite desta terça-feira (26), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Depois de perder o primeiro jogo da fase semifinal para o Nacional por 3 a 1, em Patos, o Belo tinha a obrigação vencer a partida de volta com três gols de diferença para se classificar de forma direta, e venceu. O placar final apontou 3 a 0 e a vaga garantida na decisão do Campeonato Paraibano, contra o vencedor de Campinense e Sousa que jogam na noite desta quarta-feira.

Consciente de que tinha que fazer o dever de casa bem feito, o Botafogo entrou em campo com toda a sua força ofensiva, e logo aos 16 minutos, fez 1 a 0 através de Alan Grafite para abrir o caminho da virada. Foi o suficiente para assumir as ações diante de um Nacional defensivo e inofensivo, durante os 45 minutos iniciais do confronto decisivo.

Veio o segundo tempo e o Botafogo com a mesma competência e força ofensiva, mostrou ser arrasador. Aos cinco minutos marcou o segundo através de Bruno Ré e aos 10 minutos Gustavo Coutinho fez a festa da torcida nas arquibancadas. O domínio do Belo foi total até o apito final do árbitro Savio Pereira Sampaio.

Além de se classificar para a final do Campeonato Paraibano com a vitória expressiva, o Botafogo garantiu vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2023. O Nacional teve o sonho de brigar pelo título de campeão adiado, mas tem lugar assegurado na Série D do Brasileiro do próximo ano.

Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB