domingo, 25 de fevereiro de 2024
Política 1, dezembro, 2023

Wilson Filho destaca rodízio adotado pelo Republicanos

thumb

Mais dois deputados estaduais do partido Republicanos protocolaram pedido de licença da Assembleia Legislativa da Paraíba. Após Branco Mendes e Jutay Menezes se licenciarem, desta vez saem Danielle do Vale e Michel Henrique.

Com isso, a permanência dos suplentes Alexandre de Zezé e Silvia Benjamin, que já estão no exercício do mandato, será prolongada na Casa de Epitácio Pessoa.

O deputado estadual Wilson Filho, primeiro a tirar licença da ALPB, fez um breve discurso no plenário sobre a importância da conduta do partido, de dar oportunidade para outros membros ocuparem as cadeiras do parlamento.

Lembrou que foi um compromisso estabelecido ainda durante a campanha eleitoral, referendado pelo presidente da legenda na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, e que vem sendo cumprido no decorrer da legislatura.

“O que o Republicanos está fazendo é um gesto de respeito aos membros do partido, porque lá atrás ficou estabelecido que suplentes também teriam oportunidade de somar aos mandatos, até porque nos elegemos juntos. É um gesto nobre e de respeito do presidente Hugo Motta e também dos parlamentares que se licenciam para dar lugar aos colegas”, destacou.

O parlamentar que, junto ao deputado federal Wilson Santiago, comanda o Republicanos na Capital, reforçou que o compromisso de dar espaço aos suplentes será estendido às Eleições 2024.

“Tenho certeza que o Republicanos, assim como ocorre hoje na Assembleia, será maioria nas Câmaras Municipais. Nas articulações para a disputa na Capital, temos sempre reforçado a conduta do partido no parlamento, que dá chance aos suplentes de mostrarem seu trabalho para a população e esse é um compromisso que estamos firmando com nossos pré-candidatos”, finalizou.

Fonte – Blog Sony Lacerda