sábado, 24 de fevereiro de 2024
Política 25, julho, 2023

Wilson Santiago defende Republicanos na base do presidente Lula

thumb

O deputado federal Wilson Santiago acredita que parte da bancada do Republicanos na Câmara deve migrar para a base do presidente Lula, apesar da direção nacional declarar “independência” e haver resistência por parte de alguns integrantes.

Há negociações em andamento para que o partido ocupar ministérios no Governo Lula. Apesar de dizer que não quer, a direção nacional não tem conseguido segurar alguns integrantes.

Na Paraiba, o deputado federal Murilo Galdino também apoia o governo. Em relação à bancada estadual, o petista conta com o apoio de Wilson Filho e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

Já o presidente da legenda no estado, deputado federal Hugo Motta, que é o segundo na hierarquia nacional, segue a posição de independente, apesar de reconhecer que o governador João Azevêdo, de quem é aliado, terá um segundo mandato mais “tranquilo” pelo alinhamento com Lula.

“Acredito que a bancada do partido é quem vai homologar a decisão, caso receba um convite [para ocupar ministérios], será no sentido de aceitar e ajudar a concretizar as ações que precisam ser implementadas no Brasil. Esse é um posicionamento que eu particularmente irei defender”, disse em entrevista à rádio CBN Paraíba, nesta segunda-feira (24).

Fonte – Blog Sony Lacerda