Sexta, 01, Julho, 2022
Futebol 13, abril, 2022

ZÉ HUGO: Filho de peixe é peixinho

thumb

Destaque no Campeonato Paranaense, com a camisa do Azuriz, o atacante Zé Hugo, de 22 anos, ganha a chance de atuar com a camisa do Coritiba-PR, na Série A do Campeonato Brasileiro. Filho do ex-jogador Café, o paraibano Zé Hugo defendeu o Botafogo da Paraíba nas categorias de base.

Antes de se transferir para atuar no futebol do Paraná, o atacante Zé Hugo teve passagem pelo Farroupilha-RS, São Miguel-RS, Nova Mutum-MS e Botafogo da Paraíba. O último clube foi o Azuriz-PR, onde disputou dez partidas pelo Campeonato Estadual do Paraná.

Nos primeiros passos no futebol paraibano, o atacante Zé Hugo defendeu o Botafogo na categoria Sub 20. Depois, seguiu para atuar no futebol gaúcho, mostrando potencial técnico atuando pelos lados do campo.

O desempenho de Zé Hugo despertou a atenção dos dirigentes do Coritiba, que acertaram a contratação. O jogador chega ao Coxa inicialmente por empréstimo, válido até o fim de 2022, junto ao Azuriz. Há uma opção de compra caso o jogador agrade o alviverde.

Café, pai de Zé Hugo, foi volante e defendeu Santa Cruz de Santa Rita-PB e o Auto Esporte-PB, nas décadas de 1980 e 1990. Na época, Café preferiu se interessar pelos estudos e depois ingressou no serviço público.

Franco Ferreira